terça-feira, 2 de julho de 2013

DESESPERO


O que dizer de um homem que reluta com seus demônios? Muitos vão critica-lo, vão dizer pra ele ir se cuidar, pois saúde mental é importante. E quando esses demônios são reais? Só quem acredita na existência do demônio, são cristãos, na maioria deles que já presenciaram algumas das mais diversas manifestações do maligno, na maioria deles, pecadores, afogados em seus próprios medos pelo desconhecido, buscando a santificação, combatendo com suas forçar e com sua fé as armadilhas do diabo.

Nenhuma outra crença acredita que em forças malignas espirituais. Acredita-se que tenha um mal, uma pequena parte do próprio ser humano, alguns psicólogos vão dizer que algo que está contido no inconsciente e que precisa saber o que é, enfim, eles não acreditam porque não veem esse mal espiritual.
Vou contar-lhes uma história, um tanto fictícia, mas baseada no relato real de certo homem que conheci, e que numa certa idade, não conhecia o pecado e nem acreditava no poder que o acusador tinha sobre nossas vidas, até o dia que o viu cara a cara.
Certo dia acordara bem cedo, pois diante dos porões de sua mente escura e vazia, se encontrava coisas absurdas de qualquer adolescente, não tinha receio das coisas, vivia pra se divertir e não pra conhecer, um garoto normal na flor da idade. Sempre corria com em favor do vento, sobre o calçamento ainda molhado da noite anterior, não tropeça e sim, deslizava sobre o chão. Enfim, jogando bola era um às, sempre era escolhido pelos colegas. Mas para tanto talento tinha suas deficiências, ele era um péssimo aluno, não prestava muito atenção nas aulas, gritava, esperneava e se agitava com os colegas em sala, mas estudar que é bom, nada.
Anos à frente, sempre se encontrando em maus lençóis em relação aos estudos, esse jovem rapaz clamava por seu deus, pedia-lhe conhecimento para passar nas provas, mas de tanto pedir e não agradecer, esse deus não ouviu seu clamor na última vez, foi quando ele, numa falta de fé, desiste e faz algo que mudaria completamente sua vida, assina um contrato amaldiçoado com seu próprio sangue e naquele ritual macabro, vende sua alma em troca de conhecimento. Seus dias passaram a ser mais interessados, depois daquelas provas, sabia de tudo, mesmo que tenha custado caro sua vida. Os anos foram se passando, ele estudou outras coisas além daquele conhecimento básico, artes arcanas e tudo mais referente à magia negra conhecida pelo homem, onde se afundara ainda mais na escuridão, vivendo dias hiperbóreos em sua gélida prisão do esquecimento.
Uma vez um homem me disse que para ser liberto de todos os males diabólicos, um homem precisa abrir seu coração a Deus e de forma misericordiosa Ele lavaria todos os seus pecados, mas, o que aconteceria se um determinado homem tivesse todos os pecados, legiões de demônios o usando de todas as maneiras, sugando toda a sua energia? Homem nenhum gostaria de sofrer o que esse homem sofreu. Dias e dias vivendo sobre o abismo, largado e sem nenhum arrependimento aparente até então...
Hoje em meio as cadeias infernais que o cercam, preso pelo negritude dos seus desejos, ele clama arrependimento e eis que uma luz desce até ele e parece que tudo o que ele tinha passado, as vozes que gritavam em seus ouvidos, tudo isso tinha sumido, triste engano. Quer saber algo, em tudo Deus permite que aconteça, mesmo que isso aplique a um homem que venha ter manifestações demoníacas. O coro celestial clama e a cada exaltação, o acusador grita suas inverdades, porém nem tudo que o demônio diz não é certeza, este conhece o agir e o falar de cada um, digo isso por experiência própria, seus pecados são expostos como numa feira de exibição, mesmo que tenha libertação e tenha sido lavado pelos pecados, o diabo conhece. Mesmo o mais santo dos crentes é tentado, assim como Jesus foi tentado. Mas o crente que conhece o abismo, como eu conheço, não gostaria de olhar diante dele novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário