segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Reencontro


Meu nome não importa, sou uma incógnita para a sociedade, com meus trinta e poucos anos, em busca ainda de um sonho, sem mulher e nem filhos, preso em um turbilhão de pensamentos inóspitos e sem nexo, minha mente está confusa, como um deserto, muitas dunas, uma longa caminhada para lugar algum debaixo de um sol escaldante e uma noite congelante, a vida me prega mais uma de suas peças, não tenho mais nada a perder, me encontro a beira desse abismo, a noite está bem escuras, ao meu redor encontro somente rochas calcárias, tão antigas quanto a vida terrena, insuportável os olhares invisíveis me observando e julgando aquele ato tão desprezível que é de perder algo que deveria dá continuidade, mas cada um sabe de suas escolhas, cada um sabe o que está acontecendo na sua mente, as sombras querem me sufocar, a noite é clareada com um leve brilho do luar que se esconde por trás das nuvens, onde também me escondo por trás de uma leve arrogância que me carece de desculpas pelo fim de uma busca.

Olho para baixo, tudo que vejo é uma esfumaçante névoa que impede que meus olhos doloridos e cansados possam enxergar o fundo desse foço. É com muito pesar que digo, preciso me libertar desse mundo que dilacera de dentro para fora e de fora para dentro, como se fossem milhares de navalhas rasgando minha carne crua.

Sou um homem desprezível, incapaz de aceitar qualquer palavra amiga, considere a bondade alheia ou o deus de outrem, porque aceitar? Nunca fui de aceitar ou concordar com credos de populares, de uma santa igreja ou da desprezível ameaça de perecer no inferno, onde o único mal que fiz em vida foi o de arcar com as consequências de perder a única coisa mais valiosa que um homem como eu poderia ter, a vida, mas sou um inútil, um infame preso pelo mal agouro de uma consciência irritante por querer ser bom demais.

Novamente faço o mesmo movimento de olhar o abismo por outro ângulo e com um simples gesto, me sento na beira, encurvo a perna e apoio com um dos braços, o outro braço serve de amparo para o corpo, tudo que vejo são rochas, sombras, nuvens, estrelas e um caminho sem volta, estava preso, confinado naquele lugar, é doloroso pensar que só preciso de um passo, a minha disposição de me jogar lá embaixo e deixar a gravidade resolver por mim o que por anos não tinha feito, me atirado de cabeça com toda a força na vida que me cercava por suas formas e cores, mas preferi me atrelar a sombras e sem movimento, quem sou eu afinal? É uma pergunta difícil de responder, uma resposta sem fundamentos. Não sei responder, não acho uma resposta, é tudo muito confuso. Nesse momento conflituoso, me apoio de mal jeito e de supetão, um vento forte me empurra, talvez esse fosse o estímulo que precisava, mas não foi eu, foi uma força maior que agiu contra a minha liberdade de escolha e eu caí nesse abismo, não gritei, não chorei, pelo contrário abri os braços, virei de bruços e sorri, estava realizando um sonho e foi com aquela mesma intensidade de mudanças que percebi algo, tudo não passara de um sonho bom, mas o desejo era real e refletia o que estava acontecendo naquele momento, um teatro de sombras me arrodeava, não passava de objetos inanimados, estagnados pelo tempo, a fumaça do cigarro ainda estava aceso, por um momento achei que fosse queimar a ponta de meus dedos, o vento do ventilador era bastante forte, mas naquela noite, o clima estava bastante frio. Talvez minha máscara tivesse caído, era meu único rosto, o rosto de sempre, precisava dele, então coloquei de volta, apaguei o cigarro e voltei a dormir, buscar sonhar com esse reencontro, buscar sonhar com o abismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário